Procurar no site


Contatos

Jaime Adão Unipessoal Lda.
Lisboa, Portugal

Telem: +351 918368600

E-mail: jaimealex@sapo.pt

Bio   (ou algo parecido)

   Estavamos em 1978, conciderado o Ano Internacional Antiapartheid pela ONU.
   E muitas coisas bizarras aconteceram nesse ano, desde a Presidência, a Assembleia e o Governo da República Portuguesa repudiarem o pedido do dirigente líbio Muammar al-Gaddafi para a independência da ilha da Madeira, tambem o corpo de Charlie Chaplin ter sido roubado do cemitério para uma tentativa de extorsão, ainda em Portugal tivé-mos duas mudanças de Primeiro-Ministro, morreram 2 Papas e subíu ao pontificado o Papa João Paulo II, inventaram o célebre jogo "Space Invaders" (que víria a ser um grande "vício" seu no Spectrum 48K), e com os seus 54 anos morre o idolaterado cineasta Ed Wood, que ficou célebre pela falta de qualidade dos seus filmes, mas já dizía a lei de Lavoisier, nada morre tudo se transforma ou quando morre um mau cineasta nasce outro para balancear o sistema Universal e foi assim que 19 dias depois Jaime Adão nasceu em Lisboa.
   Estavamos a 29 de Dezembro de 1978 (bela data para os parentes darem apenas uma prenda com a desculpa que é do Natal e dos Anos).
   O seu percurso não adivinhava maravilhas, sem grande jeito para alguma área em especial, mas fazendo razoavelmente um pouco de tudo, Jaime Adão foi fazendo um percurso escolar á moda do "á rasquinha".
   Ainda com o sistema de notas de 0 a 5, sendo que um 4 em sua casa já dava direito a uma festa e o 5 a jantar fora.
   O Jaime não tem memória de ter tido muitas festas e de alguma vez ter jantado fora. 
   Frequentou o mesmo colégio (Colégio Valsassina) até aos 14 anos, e nessa idade foi estudar para uma escola pública (E.S. das Olaias), aí foi como que o soltar de um prisioneiro e tambem as primeiras experiências com o vídeo.
   Com vários amigos brincavam aos "vídeoclips", aos "filmes", aos "programas de tv", ao "COPS" (onde aproveitavam para "molhar a soupa" uns aos outros durante as revistas) e a muitas mais experiências.

   Ainda antes de escolher a área que íria seguir Jaime começou a trabalhar nas suas férias numa empresa de publicidade.
   Aos 17 anos decide frequêntar a escola de artes António Arroio na área dos Audiovisuais, onde criou todas as bases teoricas e alguma prática da área.
   Em 1999 vai estagiar para uma produtora pequena, e devido a não haver muitos empregados nela começa a fazer de tudo um pouco na área de audiovisuais.
   2 Anos depois faz a sua primeira experiência de Realização para um programa de TV.
   Desde ai com os vários altos e baixos que a própria área tem, o Jaime Adão ainda bem ao seu estilo escolar, tem vindo a escapar-se á rasquinha no mundo dos Audiovisuais.

   Actualmente Jaime Adão está como realizador do programa de televisão "Sempre a Somar" na TVI.